Câmara Municipal da Lousã relança Estágios de Verão, duplicando a oferta

[+] Fotos
Sessão no Salão Nobre dos Paços do Concelho decorreu hoje
A Câmara Municipal da Lousã e o Espaço J voltam a lançar um programa de estágios de verão destinado a jovens estudantes entre os 14 e 18 anos de idade.

Após o sucesso registado no verão anterior, em que houve mais de 80 inscrições para 20 vagas de estágios na Câmara Municipal, a Autarquia decidiu duplicar a oferta, esperando voltar a contribuir para o desenvolvimento de competências sociais, pessoais e profissionais dos jovens, com vista à formação de alicerces para os seus projetos de vida.

Os estágios em espaços municipais decorrerão no período entre 2 de julho e 31 de agosto, preferencialmente de manhã e podendo pontualmente ser realizados à tarde. Os jovens interessados serão aceites por ordem de inscrição e até ao limite de vagas, devendo dirigir-se ao Espaço J, na Praça Cândido dos Reis, a partir de 4 de junho.

A cerimónia de assinatura de protocolo a celebrar entre a Câmara Municipal e a a ACTIVAR – Associação de Cooperação da Lousã / Espaço J, decorreu hoje dia 16 de maio, pelas 15h30, no Salão Nobre do Edifício dos Paços do Concelho.

É também de salientar que estas entidades parceiras se candidataram recentemente a programas do Instituto Português do Desporto e da Juventude, designadamente à Geração Z e ao OTL Ocupação de Tempos Livres – informações em https://programas.juventude.gov.pt/

As entidades e empresas da Lousã interessadas no Programa de Estágios devem contactar o Espaço J para mais informações.