Notícia

Conselho Municipal de Juventude da Lousã inicia atividade


[+] Ampliar
Órgão substitui o antigo CCMJD e inclui entidades do âmbito da cultura, emprego, formação e ação social
Realizou-se ontem a primeira reunião do CMJL - Conselho Municipal de Juventude da Lousã, órgão consultivo do município que veio substituir o CCMJD - Conselho Consultivo Municipal da Juventude e Desporto, que vigou de 2007 a 2017.

Este órgão analisa matérias relacionadas com a política de juventude, conforme o definido no artigo 3.º da Lei n.º 6/2012 de 10 de fevereiro.

Integram o CMJL os seguintes elementos: o Presidente da Câmara Municipal; um membro da Assembleia Municipal das diversas bancadas parlamentares (PS, PSD, BE e CDU); a ACTIVAR e o recém criado Clube Academia de Badminton Regional e Inclusiva da Lousã, ambas as entidades no Registo Nacional do Associativismo Jovem; as Associações de Estudantes da Escola Secundária e da Escola Profissional; as Juventudes Partidárias (JS e JSD); os Agrupamentos do Corpo Nacional de Escutas 1367 Serpins e 656 Lousã, por serem legalmente equiparados a Associação Juvenil. 

São também convidados, enquanto Observadores Permanentes, membros de outras entidades e associações locais que desenvolvem atividades com a juventude.
Partilhar no Facebook