Notícia

Lousã aderiu à Família do lado 2017


[+] Ampliar
Iniciativa contou com a participação de 43 pessoas
No passado dia 26 de novembro (domingo), no âmbito de uma iniciativa promovida pelo Alto Comissariado para as Migrações e do Plano Municipal de Integração dos Imigrantes, a Lousã, mais uma vez, aderiu ao projeto “Família do Lado-2017”, que consistiu na realização de um almoço/convívio intercultural entre famílias nativas e imigrantes.
Este ano, a Câmara Municipal da Lousã contou com o apoio na organização da recém-criada Associação de Estrangeiros. O almoço decorreu no Núcleo de Gastronomia da Lousã, às 13h, hora a que, em todo o país e em alguns países europeus aderentes ocorreu a mesma iniciativa.
Neste convívio foram partilhados pratos típicos de países como Angola, Brasil, Portugal, Bulgária, Colômbia, Guiné e Rússia e participaram 16 núcleos familiares, perfazendo um total de 43 pessoas. 
A atividade contou, também, com a participação de um grupo de elementos seniores que integram o projeto municipal “Miminhos dos Avós”.
No final do almoço houve lugar a um momento espontâneo de música acompanhada à guitarra, dinamizado por dois imigrantes.
Foi um dia diferente, que muito agradou aos presentes, e que convida à multiplicação deste tipo de iniciativas promotoras da partilha e da interculturalidade.
Partilhar no Facebook