Notícia

Banco de Livros Escolares


[+] Ampliar
Numa altura em que as famílias se candidatam à ação social escolar, divulgamos o Banco do Livro Escolar, uma iniciativa da gestão do projeto do Espaço J. Este banco aceita livros escolares e procede à sua oferta a quem deles necessitar, sem qualquer pagamento, no âmbito do Movimento Reutilizar http://reutilizar.org/.

O Banco do Livro Escolar é agilizado no âmbito do programa Escolhas, integra-se no consórcio entre a ACTIVAR, a Câmara Municipal da Lousã, a CPCJL, a Junta de Freguesia de Lousã e Vilarinho, Agrupamento de Escolas, Escola Profissional e a Associação Empresarial Serra da Lousã.

Informamos também sobre o projeto Book in Loop https://www.bookinloop.com/ , uma empresa spin-off nascida em 2016 e sediada no Instituto Pedro Nunes, em Coimbra, com um objetivo simples: trazer os conceitos da economia de partilha para a área da educação e tornar a reutilização de Manuais Escolares uma realidade.

No site há mais de 50 mil famílias registadas e mais de 60 mil livros reutilizados, sendo que a empresa estima uma poupança de 1 milhão de euros às famílias, ao mesmo tempo que se diminui o desperdício e contribui para uma melhor sustentabilidade do meio ambiente. 
Partilhar no Facebook