Câmara Municipal lança estágios de verão

A Câmara Municipal vai promover, em parceria com o Espaço J / ACTIVAR, estágios de verão destinados a estudantes, com idades compreendidas entre os 14 e os 18 anos.
Com esta iniciativa – que decorrerá nos meses de julho e agosto - a autarquia pretende ocupar os jovens em atividades de valorização de espaços e equipamentos públicos que serão devidamente acompanhadas.
A participação neste programa está limitad às vagas existentes e as atividades serão organizadas em períodos de 2 semanas, sendo que a Autarquia assume o pagamento de 6€ por cada período de 4h de trabalho diário (período da manhã).
Os interessados poderão efetuar a sua inscrição no Espaço J, na Praça Cândido dos Reis (antiga sapataria da ARCIL), até ao dia 27 de junho.
Esta iniciativa insere-se num plano mais alargado destinado à juventude e nas medidas de apoio às famílias que, nos períodos de pausa letiva, têm dificuldade em encontrar alternativas para as crianças e jovens.
De referir que, para os jovens dos 6 aos 14 anos, a Autarquia terá em curso o programa de “Férias Ativas”, que terá início a 26 de junho e se prolongará até 31 de agosto.
Assim, de forma complementar, estas duas iniciativas vão ao encontro das necessidades das famílias e promovem a ocupação das crianças e jovens em atividades adequadas às suas idades e com o objetivo comum de reforçar as suas competências sociais.