Incêndio: Câmara Municipal da Lousã transfere verbas e material proveniente de ações solidárias para a Junta de Freguesia de Serpins.

6 334€ em dinheiro e 176 sacos de cimento para serem geridos pela Junta de Freguesia no apoio às famílias vitimas do incêndio de 15 de outubro.
No âmbito das medidas de apoio às vítimas do incêndio de 15 de outubro, o Executivo Municipal aprovou, por unanimidade, na reunião realizada hoje, a transferência de 6 334€ em dinheiro e 176 sacos de cimento para Junta de Freguesia de Serpins.
Na sequência de outros apoios prestados, esta transferência tem como objetivo dotar a Junta de Freguesia de maior capacidade de resposta para as diferentes solicitações decorrentes do incêndio, nomeadamente o apoio às famílias afetadas.
De salientar que os 6 334€ resultam do espetáculo solidário promovido por Ricardo Araújo Pereira e de receitas angariados pela Associação Cultural Marimbondo e pela empresa Yellow Spiral Unipessoal (discoteca “A Padaria”) e Romeu Alexandre Cabral Ferreira.
Já os 176 sacos de cimento foram doados pela empresa SECIL Portugal à Câmara Municipal, sendo agora feito o seu encaminhamento para a Junta de Freguesia.
As duas propostas de apoio (dinheiro e cimento) serão submetidas à apreciação e votação da Assembleia Municipal.
A Câmara Municipal, para além dos apoios agora atribuídos e que resultam do envolvimento da comunidade, implementou outras formas de apoio como, por exemplo, a imputação do consumo médio de água aos consumidores das zonas afetadas pelo incêndio no mês do incêndio, a isenção de IMI para os imóveis afetados, o apoio ao preenchimento dos formulários para candidatura ao pagamento dos prejuízos agrícolas e outras medidas que foram
necessárias e que foram prestadas.
Para o Presidente da Câmara, Luís Antunes “com estas transferências a Autarquia dá continuidade ao trabalho em parceria, tendo como objetivo o apoio às pessoas e entidades afetadas, sendo importante agradecer às pessoas,
empresas e Associações que – de diferentes formas - têm contribuído para esta causa.”

O Autarca reforçou ainda que “a Autarquia tem, desde a primeira hora e em parceria com a Junta de Freguesia de Serpins, estado no terreno a apoiar – de diferentes formas – as vitimas deste flagelo e tem estado a acompanhar junto das entidades competentes, nomeadamente do Governo e da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) nomeadamente para a recuperação das habitações e reposição da capacidade produtiva”.