Notícia

Lousã Saudável 2018


[+] Ampliar
06 de maio das 10h às 13h no Aeródromo Municipal da Lousã
No dia 6 de maio a Câmara Municipal vai promover mais uma edição da atividade "Lousã Saudável" entre as 10h e as 13h.

Este evento, que este ano pretende também assinalar o Dia da Mãe e o Dia  Internacional da Família – que se celebra a 15 de maio - tem como objetivo possibilitar aos participantes inúmeras experiências num ambiente informal, nomeadamente atividades desportivas, atividades adaptadas para pessoas com incapacidade, aulas abertas de diferentes modalidades de fitness, atividades desenvolvidas pelos Bombeiros Municipais, entre muitas outras atrações, onde se destacam, também, o "Desafio de Balões de Água" e a "Festa da Espuma".

No espaço vão ainda estar disponíveis diversos insufláveis, pinta faces e moldagem de balões.

A Autarquia tem ainda prevista a realização de uma "Caminhada Saudável" que terá inicio no Aeródromo, pelas 10h, e final no mesmo local por volta das 10h45.

Segundo Luís Antunes, Presidente da Autarquia, "este evento pretende possibilitar à população do concelho a prática informal de atividade física, potenciando assim todos os benefícios que dela advêm, nomeadamente a criação de hábitos de vida saudáveis, melhoria da qualidade de vida, saúde e bem-estar e insere-se no programa anual de atividades do Setor de Desporto e Tempos Livres da Câmara Municipal".

O Autarca salienta ainda que, “atendendo a que este ano existe a feliz coincidência do “Lousã Saudável” se realizar no dia em que se celebra o Dia da Mãe – 6 de maio – pretende-se que este seja um momento de convívio e de diversão entre as famílias”.

A iniciativa conta com o apoio das Associações Desportivas e outras entidades do Concelho da Lousã.


Nota: Caso as condições meteorológicas não permitam a realização da atividade no local previsto (Aeródromo Municipal da Lousã), a mesma terá lugar no Pavilhão Municipal Nº2 junto ao Campo de Ténis e Campo de Futebol Sintético.
Partilhar no Facebook