Notícia

Municipio da Lousã e Turismo do Centro assinam protocolo de colaboração


[+] Ampliar
Assinado também protocolo com a empresa EFAPEL que tem como objeto o apoio ao acolhimento da 9.ª Etapa da Volta a Portugal em Bicicleta.
A Câmara Municipal da Lousã e o Turismo Centro de Portugal, assinaram hoje um protocolo de colaboração que tem como objeto o apoio a projetos de dinamização das atividades do Welcome Center das Aldeias do Xisto e do seu território.
O referido protocolo prevê ainda a promoção conjunta de eventos de promoção do território, como os Festivais Gastronómicos, a Feira do Mel e da Castanha e, também, a Volta a Portugal em Bicicleta, iniciativa ao qual a Câmara Municipal se associa com o acolhimento – a 14 de agosto - da 9.ª etapa, a etapa rainha da 79ª Volta a Portugal em Bicicleta Santander Totta. 
De referir que, nesta sessão, foi também assinado um protocolo de apoio com a empresa EFAPEL que irá também associar-se a esta iniciativa, apoiando a realização da partida a promover na Lousã.
Após 12 anos de ausência, o município da Lousã volta a acolher a competição num dos dias mais importantes, o penúltimo, para definir o vencedor desta edição. A 9ª etapa de 184,1 Km vai terminar na Guarda e tem passagem no ponto mais alto do território continental português, a Serra da Estrela. Há seis contagens para o Prémio da Montanha valendo a passagem na Torre como Categoria Especial.
Para Luís Antunes, Presidente da Câmara Municipal da Lousã é com orgulho e satisfação que o concelho está, de novo, na mais importante prova do ciclismo nacional que vai percorrer o país de 4 a 15 de agosto. “O gosto que os Lousanenses têm demonstrado – de diferentes maneiras – pelos desportos velocipédicos e a existência de uma equipa patrocinada por uma das empresas de referência do Concelho – EFAPEL, que também se associa ao acolhimento da etapa, bem como o facto de este ano se assinalarem os 90 anos da Volta – um dos maiores e mais reconhecidos eventos desportivos do pais – foram alguns dos motivos que nos levaram a aceitar o desafio de acolher a partida da designada “Etapa Rainha”.
O concelho orgulha-se de ser uma referência para os praticantes de BTT e Downhill, mas a prática de ciclismo de estrada tem vindo a afirmar-se e a Lousã tem acolhido alguns eventos de referência.
Partilhar no Facebook