Rede de Cidades Educadoras realiza Encontro Anual

Jovens da Lousã selecionados para Congresso Internacional

Os jovens lousanenses João Pedro Coelho e Joana Raquel Barata foram apurados para representar a Lousã no XV Congresso Internacional das Cidades Educadoras, que decorrerá este ano em Portugal, em novembro, na cidade de Cascais.

Os jovens vão participar no Congresso de Jovens, integrado no Congresso das Cidades Educadoras, de 13 a 16 de novembro de 2018, para refletir sobre o futuro da nossa “Cidade Educadora”, em conjunto com outros 100 jovens das cidades membros da Associação Internacional das Cidades Educadoras. Serão 70  jovens internacionais e 30 nacionais, com idades entre os 18 e 24 anos, que irão, de modo crítico e ativo, pensar sobre a “Cidade Pertença das Pessoas”, com especial enfoque na “Participação dos jovens na vida da Cidade”.

A  responsabilidade da organização deste Congresso Internacional é de Cascais- Capital Europeia da Juventude 2018 e todas as despesas de deslocação e participação dos nossos jovens serão custeadas pela Câmara Municipal da Lousã e pela Câmara anfitriã.

Esta é, sem dúvida, uma oportunidade excecional de partilha e confronto de ideias entre jovens de todo o mundo, esperando-se que João Pedro Coelho e Raquel Barata possam trazer ideias e sugestões de desenvolvimento para o nosso território e para a construção de uma Lousã pertença de todas as pessoas, cada vez mais “cidade-educadora”!