Notícia

Parque Urbano inaugurado


[+] Fotos
O Parque Urbano da Lousã, projeto vencedor do Orçamento Participativo (OP) e Orçamento Participativo Jovem (OPJ) 2015, foi hoje inaugurado, tendo-se registado uma participação bastante significativa da população.
A inauguração contou com diversas atividades desportivas, demonstrações e animação e, entre as 10h e as 13h, foi possível verificar o agrado e satisfação dos utilizadores.
Como forma de assinalar a inauguração, teve lugar uma cerimónia simples que contou com diversas intervenções, nomeadamente de Marco Aurélio Sequeira, em representação dos proponentes do OPJ 2015, Joaquim Seco, em representação dos proponentes do OP, António Marçal, Presidente da Junta de Freguesia da Lousã e Vilarinho, Amândio Torres, Presidente da Assembleia Municipal e do Presidente da Câmara Municipal, Luís Antunes.
O Autarca na sua intervenção destacou a “importância deste equipamento para a estratégia de promoção de hábitos saudáveis que está a ser implementada pela Autarquia”, referindo ainda a felicidade de todo o Executivo Municipal, em “ver concretizado um projeto que foi construído com base numa iniciativa que envolve a população e que tem sido uma iniciativa de sucesso no Concelho, o Orçamento Participativo”.
Luís Antunes, informou ainda que “está prevista uma segunda fase para o Parque Urbano, sendo que a mesma será lançada brevemente, nos terrenos anexos a esta infraestrutura.” 
De referir que este equipamento de desporto informal e de lazer encontra-se instalado junto ao Centro de Saúde da Lousã, nas proximidades da Escola Básica N.º 1.
Partilhar no Facebook