Notícia

Semana da Floresta


[+] Fotos
Até 25 de março
Desde hoje e até 25 de março, a Câmara Municipal da Lousã, assinala a Semana da Floresta, iniciativa aberta à comunidade escolar.
Nas diversas atividades, as crianças assumirão o papel de exploradores e terão como principal missão proteger a fauna e a flora, através de jogos lúdico-pedagógicos, promovidos pela Oficina de Segurança.
Nesta semana, os Jardins de Infância do Concelho terão também atividades dinamizadas com o planetário "Zénius", enquanto que, no 1º ciclo, serão promovidas as peças de teatro "O fogo é nosso amigo" e "Capuchinho Verde".
No dia 21, terça feira, assinalando também o Dia Mundial da Árvore, serão plantadas árvores nas escolas e, pelas 20h30, terá lugar uma caminhada urbana noturna, sendo que está prevista a passagem pelo Parque Urbano – que se encontra em fase de conclusão – e, simbolicamente, será plantada uma árvore. A concentração para a caminhada está agendada para junto do edifício dos Paços do Concelho.
Já no dia 25, sábado, a Oficina de Segurança, receberá cerca de 180 crianças de diferentes Escolinhas de Bombeiros do distrito de Coimbra.
O programa da Semana da Floresta conta com o apoio de diferentes instituições e entidades, nomeadamente do Agrupamento de Escolas da Lousã, Aflopinhal, SEPNA/GNR e Escola Agrária de Coimbra.
Partilhar no Facebook