Voluntariado ambiental na Mata do Sobral contou com nova ação.
No dia 17 de outubro foram 15 os participantes nesta ação. No dia 31 de outubro será promovida nova iniciativa.
publicado a 19 de outubro de 2020

No passado sábado, 15 pessoas fizeram voluntariado na Mata do Sobral, na freguesia de Serpins, no concelho da Lousã, com o objetivo de combater espécies invasoras, dando assim seguimento a um plano de ações a terem lugar neste espaço.

A próxima ação de Voluntariado está agendada para dia 31 de outubro, prevendo-se novamente trabalhos de arranque e descasque de acácias, e os participantes terão que se inscrever através do link https://forms.gle/TEwGcAkiDDFoWqUU9

Os voluntários devem respeitar as atuais orientações da Direção Geral de Saúde e serão distribuídos em grupos de 5 pessoas trabalhando afastados uns dos outros.

A ACTIVAR, entidade que está a implementar no terreno as ações de Voluntariado Ambiental, distribui t-shirts do projeto, luvas de trabalho, bem como material para o descasque das acácias e, se necessário, máscaras.

Este projeto, financiado pelo POSEUR, está a ter o apoio do Grupo de Facebook “Reflorestar a Lousã com espécies Nativas”.

Até fevereiro de 2021 serão realizadas outras ações na Mata do Sobral, no âmbito deste projeto promovido pela Junta de Freguesia de Serpins e pela Câmara Municipal da Lousã, com a parceria da Activar e da Associação Empresarial Serra da Lousã.