Estão a decorrer, na Mata do Sobral, ações voluntárias com o objetivo de combater espécies invasoras existentes, nomeadamente as acácias.
As próximas ações terão lugar nos dias 14 e 28 de novembro.
Os interessados em participar nestas ações ao ar livre devem inscrever-se no formulário https://forms.gle/mDGXXhEFtSYQjnWHA
A organização assegura o seguro de acidentes pessoais, material de proteção como luvas, máscara, material de trabalho/ferramentas e os grupos serão muito restritos e/ou familiares, de modo a que a ação seja realizada em segurança.
Estas ações de voluntariado, que já envolveram mais de 40 pessoas, complementam os trabalhos realizadas por técnicos especializados e irão propiciar a regeneração de parte da mancha florestar destruída pelo incêndio de 2017.
O Grupo de Facebook “Reflorestar a Lousã com espécies Nativas” está a apoiar estas iniciativas e também a promover outras, que decorrem ao domingo.
Trata-se de um projeto promovido pela Junta de Freguesia de Serpins e pela Câmara Municipal da Lousã, com a parceria da Activar e da Associação Empresarial Serra da Lousã, financiado pelo POSEUR.