1.º Encontro das Nações
Iniciativa é promovida pela AENL – Associação de Estrangeiros da Lousã e terá lugar no dia 8 de setembro
publicado a 31 de agosto de 2018

No dia 8 de setembro, a AENL – Associação de Estrangeiros da Lousã, em parceria com a Câmara Municipal da Lousã, vai promover, o 1º Encontro das Nações, no Parque Carlos Reis, entre as 18 e as 00h.

Este evento que se insere no Plano Municipal de Integração dos Imigrantes, tem previstas diversas atividades de música, dança e jogos interculturais  e tem como objetivo promover a interculturalidade,  a participação dos imigrantes e estrangeiros  e, ainda, divulgar a cultura e gastronomia dos diferentes países como fator de desenvolvimento e dinâmica social local, baseada na partilha, solidariedade e integração.

A partir das 22h, terá lugar o 2.º espetáculo “Danças do Mundo”, com a apresentação de vários estilos de dança como as africanas (Angola, Cabo Verde), latinas (salsa) e russas.

Este espetáculo conta com a colaboração de algumas associações locais como a ARCS Gândaras e a Academia de Bailado da Lousã e, também, de outras Instituições como a Casa de Angola, Casa de Cabo Verde, entre outras.