10.º Marionetas ao Centro animou a Lousã.
Festival teve uma elevada percentagem de público.
publicado a 4 de novembro de 2020

Terminou este fim de semana o 10.º Marionetas ao Centro, um Festival que tem beneficiado a região com espetáculos de elevada qualidade e com muita diversidade.

Diversos tipos de marionetas - de fios, de manipulação direta, de sombras – atuaram mediante um público entusiasta deste tipo de teatro, lotando praticamente todos os 5 espetáculos.

Em palco estiveram nomes como Rui Sousa, Marionetista profissional e vencedor do Prémio Nacional de Artes do Espetáculo Maria João Fontainhas, e companhias como a Lua Cheia Teatro para Todos, A Bolha Teatro com Marionetas ou o Teatro Boca de Cão.

A organização esteve a cargo da Companhia Marimbondo foi desenvolvida no âmbito do Programa Cultural da Câmara Municipal e teve o apoio da STATUS – Escola Profissional da Lousã, da Direção Regional da Cultura do Centro, da EFAPEL, da Villa Lausana, entre outras empresas e entidades.

A Câmara Municipal da Lousã considera muito importante continuar a proporcionar momentos culturais à comunidade, desde que se cumpram rigorosamente as medidas de segurança para evitar a propagação da atual pandemia.