3 anos do Pilar Europeu dos Direitos Sociais assinalados hoje na Lousã.
Iniciativa assinalou-se hoje.
publicado a 17 de novembro de 2020

Assinalou-se hoje, na Biblioteca Municipal da Lousã, os 3 anos da proclamação do Pilar Europeu dos Direitos Sociais, um documento onde constam os direitos fundamentais da União Europeia, que pretende conferir aos cidadãos direitos mais eficazes. O documento centra-se no emprego e nos aspetos sociais e visa assegurar que o modelo social europeu esteja preparado para os atuais desafios.

Assim, foi realizada uma visita guiada à exposição “Pilar Europeu dos Direitos Sociais” uma iniciativa do Centro de Informação Europe Direct da Região de Coimbra. Esta ação de educação não formal decorreu de forma muito restrita devido à COVID-19, tendo por objetivo formar a Equipa para a Igualdade na Vida Local e alguns elementos que contribuem para os projetos educativos na Lousã.

A exposição estará patente na Lousã até esta sexta-feira e até lá terá ainda 3 visitas escolares, com o objetivo de dar a conhecer aos alunos do Ensino Secundário/Profissional os princípios aprovados pelo Conselho da União Europeia, pelo Parlamento Europeu e a Comissão Europeia.

#CIG #Até à Igualdade
#istoéEuropa