30.ª Feira do Mel e da Castanha voltou a contar com milhares de visitantes
Foram contabilizados 32 000 visitantes.
publicado a 18 de novembro de 2019

A 30.ª edição da Feira do Mel e da Castanha da Lousã, que decorreu entre os dias 15 e 17 de novembro, voltou a mobilizar milhares de visitantes, tendo sido registados, através de sistema de contagem de pessoas, cerca de 32 mil visitantes.

Foram verdadeiras “enchentes” em todos os dias do evento, que teve um programa diversificado, com demonstrações, espetáculos com artistas locais e nacionais, showcookings e muitos outros motivos de interesse.

O evento contou, ainda, com a cobertura de diversos órgãos de comunicação regionais e nacionais, salientando-se as reportagens realizadas pelas televisões RTP, SIC e TVI.

Com um orçamento global na ordem dos 70 000€ (logística, serviços de apoio, promoção), a 30.ª edição da Feira do Mel e da Castanha ocupou uma área coberta de 5 000 m2 e contou com 164 expositores de diferentes áreas, nomeadamente apicultores, vendedores de castanha, artesãos, instituições públicas e privadas, produtos gastronómicos de diversas regiões e tasquinhas dinamizadas por Associações em representação das Freguesias do Concelho e indicadas pelas mesmas.

De salientar, também, o lançamento da nova cerveja “Lausus – Lousã”, produzida em parceria com a Praxis e que contém ervas aromáticas da empresa Planta do Xisto da Cerdeira, que será uma nova forma de promoção do Concelho e dos seus produtos endógenos, aproveitando a tendência de crescimento e a procura que as cervejas artesanais têm tido.

Para o Presidente da Câmara Municipal da Lousã, Luís Antunes “a 30.ª edição deste evento veio reforçar a sua importância estratégica, assumindo-se - cada vez mais - como a melhor Feira do Mel e da Castanha do País e como um momento muito relevante de promoção do Concelho e das suas potencialidades.”

Luís Antunes destacou ainda “a afluência de milhares de visitantes vindos de todo o País e salientou a contribuição do evento para o reforço da identidade Concelhia bem como o encontro e convívio que o certame promove.”

A Feira do Mel e da Castanha contou com o apoio da Cooperativa Lousãmel, Entidade Regional Turismo do Centro, da ADXTUR, Instituto de Emprego e Formação Profissional, Gazmondego, Central de Cervejas, Delta Cafés, ERSUC e Região de Coimbra – Região Europeia da Gastronomia.