550 Seniores celebram o Dia dos Avós
Iniciativa teve lugar no sábado
publicado a 1 de agosto de 2017

No passado sábado, a Câmara Municipal da Lousã promoveu mais uma edição do “Dia dos Avós”, iniciativa que contou com a participação de cerca de 550 seniores do Concelho.

Com um programa diversificado, o Dia dos Avós contou com diversos momentos lúdicos e de lazer, como jogos tradicionais, aula de zumba sénior, almoço convívio e uma animada matiné dançante.

Esta iniciativa, que se insere no Plano Municipal Sénior, tem como objetivo promover o envelhecimento ativo, através da ocupação saudável e integradora dos seniores do Concelho, que contempla, entre outros o programa “Lousã a Mexer +”, os passeios sénior e as matinés dançantes.

Para o Presidente da Câmara, Luís Antunes, “as atividades que integram o Plano Municipal Sénior, promovidas ao longo do ano pela Autarquia, têm tido bastante aceitação e são um contributo efetivo para a promoção da qualidade de vida dos seniores do Concelho e é, para o Executivo Municipal, gratificante verificar a aceitação e agrado demonstrado por todos os participantes”.