84ª Volta a Portugal em Bicicleta com passagem na Lousã
Participantes do Programa Férias Ativas Verão 2023 tiveram atividade de incentivo ao uso da bicicleta e assistiram à passagem da Volta
publicado a 10 de agosto de 2023

A 84ª Volta a Portugal em Bicicleta teve passagem hoje, dia 10 de agosto, pelo Concelho da Lousã.

Os ciclistas e as suas equipas foram recebidos em vários pontos do percurso com entusiasmo dos muitos lousanenses e visitantes que não quiseram perder a oportunidade de ver passar este evento marcante do calendário desportivo nacional.

O percurso teve entrada no Concelho da Lousã pela Ponte Velha, seguindo pela EN 236, Rua de Coimbra, Rua Dr. Pires de Carvalho, Rua 1º de Dezembro, Rua General Humberto Delgado, Meiral (EN342) e Padrão.

Como forma de se associar a esta passagem da Volta a Portugal, o Programa Férias Ativas Verão 2023 – organizado pela Câmara Municipal – contou, durante a manhã, com uma iniciativa de promoção do uso responsável e seguro da bicicleta, realizada em parceria com a GNR - Programa Escola Segura.