Através do projeto de Literacia Emergente, a Equipa Multidisciplinar da Câmara Municipal da Lousã e em parceria com a ARCIL - IMPACTO +, irá promover, pelo segundo ano consecutivo, sessões de esclarecimento, destinadas para Pais e Encarregados de Educação.
Duas destas sessões decorrerão através da plataforma Zoom e outra será presencial no Auditório da Biblioteca Municipal da Lousã. As inscrições são limitadas às vagas disponíveis e poderão ser efetuadas através dos formulários correspondentes a cada sessão.
O desenvolvimento da linguagem é, provavelmente, um dos maiores empreendimentos da infância! A linguagem é uma ferramenta fundamental na comunicação interpessoal, mas também de extrema importância para que o pensamento e aprendizagem ...
Já pensou que, ao pensar, faz uso de inúmeras competências linguísticas?
Já refletiu sobre a importância da linguagem, oral e escrita, para as aprendizagens em idade escolar?
No conjunto de conversas “Literacia em Família” pretende-se criar espaço para partilhar entre famílias ideias, questões, preocupações e estratégias para compreender o importante papel que o desenvolvimento da linguagem tem para o sucesso na aprendizagem da leitura/escrita e de outras aprendizagens escolares.
Tem filhos em idade pré-escolar ou no princípio no 1º Ciclo de Ensino Básico?
Tem preocupações ou dúvidas em relação a linguagem e literacia?
Então ... entre em diálogo com a nossa equipa. Inscreva-se!
> Link formulário sessão 13 de julho
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeHygJpbp6-dbu1uhWy8oe8VKbU7sXpU67qsntGeId5_5_LVw/viewform
> Link formulário sessão 17 de julho
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScWa9JfpQDDaIMfVvSPAQhBds9OY9ELfuYwIFWWAodm34Svkw/viewform
> Link formulário sessão 21 de julho
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSel1P75NneOWskOUna17g3JoehT1u8LckS8hoypfybqGcPD4w/viewform
Esta ação será promovida pela Equipa Multidisciplinar, confinanciada pelo CENTRO 2020, Quadro Portugal 2020, com o apoio da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra através do projeto Realiza-te.