No próximo dia 15 de janeiro (sábado), a Lousã acolhe o “Rali Memorial João Queiroz” organizado pelo Clube Automóvel do Centro, prova pontuável para o Campeonato de Portugal de Ralis de Regularidade Histórica.
Com base na Lousã, onde se inicia a parte competitiva, a primeira secção deste Rali levará os pilotos até à Pampilhosa da Serra, sendo a 2ª secção o regresso à Lousã.
Com 321,81 Km, dos quais 168,9Km na primeira secção e 152,91Km na 2ª secção, cerca de 100Km são realizados depois do pôr-do-sol, sendo que 76,7% do trajeto será disputado ao cronómetro e 41Km em estrada fechada.
Este é também um rali para homenagear uma das grandes figuras da regularidade histórica em Portugal, João Queiróz, que infelizmente já não está entre nós e que ao volante do seu BMW 2002 ou do seu Porsche 944, fez as delícias dos amantes da modalidade nas provas em que participava.
Com a primeira especial da Lousã marcada para as 10h (troço entre Cacilhas e o cruzamento com N236 – Estrada das hortas) e a segunda às 18h15 (troço entre Cacilhas e Alfocheira (Hortas e N236), esta será uma boa oportunidade para os aficionados dos desportos motorizados verem ao vivo os carros de rali histórico que neste dia vão percorrer o centro de Portugal.
O Parque fechado será em frente ao Parque Municipal de Exposições.