Executivo Municipal aprova Votos de Reconhecimento à Farmácia Fonseca e Sapataria Tupele
Unidades comerciais completam 200 e 30 anos de atividade respetivamente
publicado a 16 de julho de 2024

O Executivo Municipal aprovou, por unanimidade, Votos de Reconhecimento à Farmácia Fonseca e à Sapataria Tupele que completaram, recentemente, 200 e 30 anos de atividade, respetivamente.

Sediada na Lousã, a Farmácia Fonseca conta com Joana Maria Poiares Silva e António João Poiares da Silva como proprietários e uma equipa com 3 farmacêuticos, 5 ajudantes técnicos e 2 administrativos.

Opera atualmente nas suas instalações situadas na Av. Coelho da Gama, mas iniciou a sua atividade na Rua do Comércio, em 1824, pela mão de António Correia da Costa. Depois de ter passado por vários proprietários, foi adquirida em 1970 pela Sociedade Silva & Grade Lda., dos farmacêuticos Dr. João Manuel Poiares da Silva e Dr.ª Maria Alice Neves Grade.

Atualmente dispõe de um robot, de novos gabinetes de atendimento e oferece as valências de preparação individualizada de medicação, consulta de nutrição, consulta de podologia, consulta de avaliação do pé diabético, rastreio a auditivos, massagens terapêuticas e de drenagem linfática, testes de gravidez, determinação da glicémia, colesterol total, tensão arterial, peso, índice de massa corporal (IMC), perímetro abdominal, vacinação, tratamento do rosto, recolha para reciclagem de medicamentos fora de prazo e recolha de radiografias.

Já a Sapataria Tupele conta com Telma de Fátima Sequeira Jorge como gerente. Opera nas suas instalações atuais situadas na Av. Coelho da Gama, mas iniciou a sua atividade no Centro Comercial Tivoli.

Representando várias e prestigiadas marcas nacionais e internacionais, trata-se de uma loja tradicional com bastante procura já que oferece variedade e diversidade e responde às necessidades de diferentes faixas etárias, e, tendo ao longo dos anos, fidelizado clientes não só do Concelho da Lousã, mas também dos concelhos limítrofes sendo já uma referência no sector, também pela constante atualização e acompanhamento das tendências de mercado.