Lousã reconhecida no Dia das Bandeiras Verdes 2024
A cerimónia do Programa Eco-Escolas decorreu hoje em Torres Novas e contou com a presença da Vice-presidente da Câmara Municipal, Henriqueta Oliveira
publicado a 10 de outubro de 2024

O Município da Lousã e o Agrupamento de Escolas da Lousã (AEL) foram hoje distinguidos no Dia das Bandeiras Verdes, onde são galardoadas as escolas que conseguiram obter a bandeira verde Eco-Escolas relativa ao ano letivo 2023/2024.

Para além da totalidade das 9 escolas do AEL – Escola Secundária da Lousã, EB n.º 1 da Lousã, EB n.º 2 da Lousã, EB1/JI de Santa Rita, EB1 de Casal de Santo António, JI da Lousã, JI das Fontaínhas, JI de Serpins e JI do Freixo – que valeu o galardão Eco-Agrupamento, também foi reconhecido o JI da ADIC – Vilarinho pelo trabalho desenvolvido com os alunos em prol do desenvolvimento sustentável.

A autarquia foi ainda distinguida por ter 100% das suas escolas públicas envolvidas no Programa Eco-Escolas, que abrange atualmente todos os níveis de ensino, onde participaram 902.385 alunos, coordenados por 3389 professores coordenadores.

Para o Presidente da Câmara Municipal da Lousã, Luís Antunes, “este é um reconhecimento importante, de um trabalho e investimento contínuo que tem sido feito ao longo dos anos e que acreditamos que trará o seu retorno no presente, mas também no futuro”. Luís Antunes concluiu referindo que “todas as temáticas relacionadas com a sustentabilidade merecem-nos uma especial atenção, nomeadamente quando se trata de investimento no Capital Humano e nas gerações futuras, por isso é com satisfação que recebemos este reconhecimento e a constatação de que abrangemos todas as escolas públicas do Concelho é mais um motivo de contentamento”.