Portal Institucional

Fim de semana de intensa atividade cultural na Lousã.
A Lousã irá acolher já este fim de semana várias atividades culturais, sendo esta programação elucidativa da diversidade cultural existente no Concelho. No sábado, dia 8 de novembro, pelas 15h, no Museu Etnográfico Dr. Louzã Henriques, será assinalado o Dia Internacional da Mulher Rural, com a promoção da Parte II da iniciativa “Conversas com Mel”. […]
publicado a 7 de Novembro de 2025

A Lousã irá acolher já este fim de semana várias atividades culturais, sendo esta programação elucidativa da diversidade cultural existente no Concelho.

No sábado, dia 8 de novembro, pelas 15h, no Museu Etnográfico Dr. Louzã Henriques, será assinalado o Dia Internacional da Mulher Rural, com a promoção da Parte II da iniciativa “Conversas com Mel”. Esta sessão, organizada pela Liga dos Amigos do Museu Etnográfico Dr. Louzã Henriques (LAMELH), contará com uma palestra de Diana Duarte, em representação da Cooperativa Lousamel e com animação do casal rural “Quitas & Manel” (Filomena Martins e Manuel Cabral).

Pelas 15h30, no Auditório da Casa Museu Carlos Reis, terá lugar o Concerto de Aniversário da Academia de Música de Coimbra-Lousã. A entrada para o espetáculo será gratuita e limitada à lotação da sala.

No mesmo dia, às 21h30, no Teatro Municipal, terá lugar o espetáculo “Curar uma Canção”, onde o Coro da Cura dá voz a canções recolhidas do arquivo d’A Música Portuguesa a Gostar Dela Própria, num encontro onde o passado, o presente e o futuro se entrelaçam. Cada canção curada é semente de uma nova tradição, nascida da escuta, do afeto e da vontade de cantar em comum.

Os bilhetes para este espetáculo têm um custo de 10€ e estão disponíveis on-line e na bilheteira do Teatro.

No domingo, dia 9 de novembro, pelas 17h, também no Teatro Municipal, com entrada gratuita (limitada à lotação da sala), terá lugar o espetáculo “Música com Disponibilidade e Abertura”, um encontro entre seis músicos de diferentes geografias (Tomás Gomes, Tiago Sami Pereira, Emanuel Matos, António Matos, Callaz, Tiago Pereira e Paulo Bernardo), com influências ciganas e tradicionais, para fazer música nova e celebrar a sua universalidade. Este espetáculo é organizado pela A Música Portuguesa a Gostar Dela Própria e apoiado pela Direção Geral das Artes.

Estes espetáculos integram o programa de animação cultural do Concelho e contam com o apoio da Autarquia.

 

Ao visitar este website, está a consentir a utilização de cookies.