A13 – Luís Antunes continua a defender a abolição de portagens.
Autarca entende que a redução do valor das portagens é um ponto de partida, mas que a medida acertada é a abolição das portagens.
publicado a 27 de fevereiro de 2020

O Presidente da Câmara Municipal da Lousã, Luís Antunes, na sequência do anúncio da implementação de descontos em várias auto estradas, nomeadamente na A13, que hoje foram aprovadas em Conselho de Ministros, entende a medida como um “ponto de partida, mas que, por várias e importantes razões, nomeadamente as débeis acessibilidades existentes na região, a abolição das portagens na A13 continua a ser a medida acertada.”

O Autarca reforçou ainda que “pensamos que será o início de um caminho que levará à amplificação do que agora é aprovado, até porque no que diz respeito aos visitantes/turistas, entendemos que não terá o impacto necessário.”

De referir que já a 31 de janeiro, Luís Antunes tinha defendido esta posição através de uma missiva remetida à Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, onde apelava ao conhecimento que a governante tem das reais dificuldades deste território e, em particular do Concelho da Lousã, que tem estado privado do Sistema de Mobilidade do Mondego, de uma alternativa à Estrada da Beira (EN17) e de uma ligação digna ao IP3, visto que as obras em curso nesta via, ainda que importantes, não respondem plenamente às necessidades da Região.