A13 – Luís Antunes reforça junto do Governo necessidade de implementar de forma efetiva a medida redução de portagens.
Autarca defende que, atendendo às dificuldades sentidas devido à pandemia, esta medida deve ser aplicada de imediato.
publicado a 14 de outubro de 2020

O Presidente da Câmara Municipal da Lousã, Luís Antunes, reforçou na passada sexta feira, junto da Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, a necessidade urgente de implementação da redução de portagens no interior, nomeadamente na A13.

Na comunicação o autarca defendeu que, “apesar de continuar a defender que a medida adequada seria a abolição de portagens, especialmente nesta fase e atendendo às dificuldades adicionais criadas às empresas pela pandemia, a redução será uma medida importante.”

Luís Antunes destacou, também, que a A13 “é uma via extremamente importante para o desenvolvimento dos Concelhos do interior, especialmente para as empresas que diariamente fazem um enorme esforço para gerar valor, muitas das vezes em situações menos favoráveis quando comparadas com zonas com melhores acessibilidades.”

De referir que, a exemplo do que já fez por diversas vezes e em diversos momentos, o autarca aproveitou para reiterar “a pertinência de uma nova ligação entre Coimbra e Viseu, que incorpore, entre outras situações, uma alternativa à EN17 e uma ligação entre Vila Nova de Poiares e o IP3, sendo estas duas últimas ligações muito urgentes e devendo ser concretizadas antes mesmo da concretização da nova ligação entre Coimbra e Viseu.”