Ação de capacitação para assistentes operacionais que prestam serviço nos estabelecimentos de ensino
Autarquia promoveu momento formativo na área da comunicação com as crianças e mindfulness.
publicado a 18 de abril de 2019

A Câmara Municipal da Lousã, promoveu, no dia 11 de abril, uma ação de capitação destinada às assistentes operacionais da Autarquia que prestam serviço nos estabelecimentos de ensino do Agrupamento de Escolas da Lousã.

Esta iniciativa, que teve uma vertente bastante prática, nomeadamente com diversos exercícios de relaxamento e outras técnicas, foi ministrada por Priscila Pegas, que integra a equipa multidisciplinar constituída pela Câmara Municipal da Lousã no âmbito do Plano Intermunicipal de Prevenção do Abandono Escolar e Promoção do Sucesso Educativo e teve como objetivos principais trabalhar a comunicação consciente, as atitudes mindfulness e a comunicação com as crianças.

A Câmara Municipal consciente da importância das especificidades do trabalho diário junto de crianças, com estas ações, pretende que as suas trabalhadoras afetas às escolas tenham as melhores condições e ferramentas para o exercício – com qualidade - das suas funções.