Ação de formação sobre instrumentos para rastreio de dificuldades na linguagem e na fala decorreu na Lousã.
Iniciativa integrada no Projeto de Prevenção do Abandono Escolar e Promoção do Sucesso Educativo.
publicado a 16 de outubro de 2021

No âmbito do Projeto de Prevenção do Abandono Escolar e Promoção do Sucesso Educativo, decorreu, no passado dia 13 de outubro. a Ação de Curta Duração -"Quando NÃO ESPERAR!? Conceitos, práticas e instrumentos para rastreio de dificuldades na linguagem e na fala.

Acreditada pelo Centro de Formação de Associação de Escolas Nova Ágora, esta ação contou com a participação de Educadores de Infância do Agrupamento de Escolas da Lousã, assim como de outros Agrupamentos e entidades privadas ligadas ao ensino, tendo sido organizada pela Equipa Multidisciplinar da Câmara Municipal da Lousã em parceria com a ARCIL.

Pretendeu-se com esta formação, focada na sinalização e avaliação de dificuldades na linguagem e na fala, designadamente no que respeita à aplicação de diferentes ferramentas e instrumentos de avaliação/rastreio, dotar os docentes do Ensino Pré Escolar, de competências e ferramentas que facilitem a identificação atempada de possíveis dificuldades ao nível da linguagem e fala e, consequentemente, do sucesso escolar.

#partilhamoseducacao#parceirosnaeducacao