Ação de formação para o rastreio de dificuldades na linguagem e na fala.
Biblioteca Municipal, 13 de outubro, das 15h30 às 18h30.
publicado a 4 de outubro de 2021

No âmbito do Projeto de Prevenção do Abandono Escolar e Promoção do Sucesso Educativo da Câmara Municipal da Lousã através do qual se pretende intervir no desenvolvimento da linguagem e da literacia emergente com os grupos de 5 anos da educação pré-escolar, a Equipa Multidisciplinar vai dinamizar uma ação de curta duração (ACD), intitulada “Quando NÃO esperar!? Conceitos, práticas e instrumentos para o rastreio de dificuldades na linguagem e na fala”.

Esta ação de formação, que terá lugar no dia 13 de outubro, entre as 15h30 e as 18h30, na Biblioteca Municipal Comendador Montenegro, tem como destinatários docentes do grupo de recrutamento 100 e Educadores de Infância.

É focada na sinalização e avaliação de dificuldades na linguagem e na fala, designadamente no que respeita à aplicação de diferentes ferramentas e instrumentos de avaliação/rastreio e visa dotar os docentes do Ensino PréEscolar, de competências e ferramentas que facilitem a identificação atempada de possíveis dificuldades ao nível da linguagem e fala e, consequentemente, do sucesso escolar.

As inscrições podem ser feitas, até ao dia 6 de outubro, através do link: