AÇÃO SOCIAL ESCOLAR (ASE) 2023/2024 – Acesso à Plataforma – PRIMEIRA INSCRIÇÃO
Primeiras inscrições
publicado a 25 de maio de 2023

Informam-se os/as Encarregados/as de Educação das crianças e alunos/as que se vão candidatar pela primeira vez aos apoios de Ação Social Escolar da Câmara Municipal (aos serviços de alimentação e AAAF no Pré-Escolar) devem solicitar as credenciais de acesso, necessárias para a posterior elaboração da candidatura na Plataforma Eletrónica.

No que diz respeito aos alunos que já frequentam o pré-escolar, as credencias de acesso são as mesmas do ano letivo anterior.

O pedido de acesso à plataforma poderá ser feito através de formulário - https://cm-lousa.pt/atividades-municipais/educacao/acao-social-escolar/solicitacao-credenciais-alunos-inscrevam-pela-primeira-vez/ - ou via e-mail  para o correio eletrónico ase@cm-lousa.pt com os elementos abaixo indicados ou presencialmente no Balcão de Atendimento da Unidade de Educação (edifício dos Paços do Concelho):

• Encarregado/a de Educação (Indicar a condição: Pai, Mãe, Outro)
  • Nome Completo;
  • Número de Identificação Fiscal;
  • Cartão Cidadão;
  • Telemóvel/Telefone;
  • Email;
  • Morada Completa;

• Dados do Aluno/a:
  • Nome Completo;
  • Data Nascimento;
  • Número de Identificação Fiscal;
  • Cartão Cidadão;
  • Estabelecimento de ensino que o/a educando/a prevê frequentar - 1.ª opção.

IMPORTANTE

Encarregados/as de Educação com crianças que vão fazer 6 anos, entre 16 de setembro e 31 de dezembro de 2023, devem efetuar a sua candidatura, à ASE do Pré-Escolar. Se ingressarem no 1º CEB, a sua inscrição na ASE será transferida para este nível de ensino.