Acesso rodoviário ao Castelo e Complexo da Sra da Piedade
Acesso proibido a veículos pesados
publicado a 10 de julho de 2019

Dada a elevada procura por parte de turistas e munícipes, e na sequência dos investimentos de infraestruturação e promoção turística que têm sido concretizados no Castelo da Lousã e Complexo da Sra da Piedade, a Autarquia da Lousã decidiu regular a circulação rodoviária e o estacionamento nesses locais, proibindo o acesso a veículos pesados a cerca de 400 metros do Castelo, na estrada que leva ao mesmo, passando a circulação a ser possível de veículo ligeiro, velocípede ou pedonal.

Simultaneamente, no local a partir de onde está instalada a proibição de veículos pesados, foi criada uma zona de inversão de marcha para que os mesmos possam regressar à vila da Lousã.

Esta atuação da Câmara Municipal, visa garantir a segurança de todos os turistas e munícipes, bem como assegurar o melhor acesso possível a meios de proteção civil.