Alargamento de horários na véspera do Rally
De 19 para 20 de maio, estabelecimentos comerciais podem funcionar com horário livre
publicado a 9 de maio de 2022

Com o objetivo de apoiar a atividade comercial do Concelho e proporcionar as melhores condições possíveis a todos os apaixonados pelo Rally, a Câmara Municipal da Lousã, em coordenação com a Associação Empresarial da Serra da Lousã (AESL), deliberou permitir que os estabelecimentos comerciais da Lousã funcionassem em horário livre.

O Presidente da Câmara Municipal, Luís Antunes, relembrou “a forte tradição do Rally na Lousã, prevendo-se uma enorme afluência logo no dia 19 pelo que decidimos implementar mais esta medida que responde a estes dois objetivos: apoiar o comércio local e proporcionar a melhor experiência a quem nos visita”.

Luís Antunes referiu ainda que “diz-nos a experiência que a afluência na véspera da etapa da etapa (dia 20 de maio) começa a aumentar a partir de meio da tarde, pelo que estamos a preparar tudo para receber todos aqueles que vêm ver o Rally da melhor maneira possível. Além desta medida que anunciamos hoje, estamos a preparar todas as condições logísticas, nomeadamente Parques de Estacionamento devidamente sinalizados, indicações para o acesso às 4 Zonas Espetáculo, protocolos e medidas de segurança e preparação do troço e das zonas para o público”.

O Presidente da Câmara finalizou dizendo que “a Lousã e o Rally de Portugal são quase sinónimos. Sabemos da expetativa que tem quem já cá esteve no passado e também da expetativa de quem vem a primeira vez. Com a experiência em organizar eventos de dimensão mundial, com o espetacular troço que os pilotos destacam como um dos melhores do Mundo e com a fantástica envolvente da Serra da Lousã, de certeza que vai ser mais um dia memorável para todos”.