Animação do SOLstício continua no próximo fim de semana.
Animação de rua e espetáculos em diversos locais.
publicado a 12 de agosto de 2020

A animação promovida pela Câmara Municipal durante o período de verão, que tem como mote o tema “Encontros”, continuará a percorrer o Concelho já no próximo fim de semana com diversas iniciativas.

Logo na sexta feira, dia 14 de agosto, pelas 18h, a Praia Fluvial da Sra da Graça, em Serpins, acolherá uma animação com o músico Ramiro Simões.

No mesmo dia, pelas 21h, integrado no evento XARIVARI, promovido pela Companhia Marimbondo e pela Autarquia, terá lugar a atuação itinerante da “Banda Marimbondo” por diversas esplanadas da vila.

Ainda no âmbito deste evento, no dia 15 de agosto, sábado, entre as 14h30 e 17h30, a Banda “Dixiegringos”, efetuará animações nas Praias Fluviais da Bogueira e da Sra. da Graça e Piscina da Sra. da Piedade.

O evento XARIVARI termina no dia 16 de agosto, domingo, com o espetáculo “As testemunhas” no MOMO – Museu do Circo, em Foz de Arouce, para o qual é necessário efetuar reserva através do telefone 239 098 614.

De referir que, no âmbito do programa da Animação do SOLstício, as animações decorreram nos últimos três fins de semana com as atuações do Grupo de Concertinistas da Lousã, Concertinas Sons de Vilarinho, no âmbito da iniciativa “Encontros à Esquina” e dos músicos Mário Ventura e Jorge Baptista no âmbito dos “Encontros na Praia”.

Durante todo o mês de agosto será promovido o projeto “Encontros Ativos”, com diversas atividades de saúde e bem estar promovidas em parceria com o ginásio Move Wellness & Fitness Centers, Rugby Health Club e projeto municipal “Marcha e Corrida.

Até 31 de agosto, nas Praias Fluviais da Bogueira e da Sra. da Graça e nas Piscinas da Sra. da Piedade, estão disponíveis vários livros e publicações que os visitantes podem levar consigo, no âmbito da iniciativa “Encontros com a leitura – sou um amigo, leva-me contigo”.

Estas iniciativas, que integram o ciclo de animação do solstício, marcam um conjunto de atividades que decorrerão sobre o mote “Encontros”, que, cumprindo todas as regras de segurança atualmente em vigor, pretende proporcionar aos Lousanenses e visitantes momentos de “re”encontro com os espaços e com a comunidade no período pós confinamento.

As atividades integram um plano mais alargado de atividades que estão a ser programadas e que têm como objetivo proporcionar pequenos momentos de animação e, também, apoiar o comercio local.