Apresentada a intervenção a realizar no âmbito da Regeneração Urbana na Rua Dr. Henrique Figueiredo, Praça Luís de Camões, Av. São Silvestre, Rua Dr. Eugénio Lemos e Rua Prof. António Batista de Almeida.
Sessão teve lugar na Biblioteca Municipal
publicado a 6 de janeiro de 2020

A Câmara Municipal da Lousã promoveu hoje, no Auditório da Biblioteca, uma sessão de apresentação das empreitadas a realizar no âmbito do Plano de Ação para a Regeneração Urbana, na Rua Dr. Henrique Figueiredo, Praça Luís de Camões, Av. São Silvestre, Rua Dr. Eugénio de Lemos e Rua Prof. António Batista de Almeida.

Esta apresentação foi efetuada pelo Presidente da Câmara Municipal, Luís Antunes, e pelo Arquiteto Carlos Santos, responsável pelo Gabinete de Arquitetura que projetou as referidas intervenções e contou com a presença de empresários e residentes nas zonas a intervencionar.

A intervenção divide-se em duas empreitadas, sendo que a primeira terá início no dia 13 de janeiro e ocorrerá, de forma faseada na Praça Luís de Camões e na Rua Dr. Henrique Figueiredo, tendo uma duração prevista de 120 dias e significará um investimento de 300 602,69€, tendo uma comparticipação comunitária de 195 391,75€.

Já a segunda empreitada, a desenvolver na Av. São Silvestre e Rua Prof. António Batista de Almeida, terá uma duração prevista de 140 dias e significará um investimento de 459 063,29€, com uma comparticipação comunitária de 230 688,88€.

Ambas as empreitadas serão da responsabilidade da empresa Windpark Lda e contemplam a repavimentação total das zonas a intervencionar, a criação de cerca de 25 novos lugares de estacionamento, o redimensionamento de passeios e zonas de circulação pedonal, instalação de mobiliário urbano e a criação de espaços verdes e arborização.

Para o Presidente da Câmara Municipal, Luís Antunes, “estas são intervenções importantes que se inserem na estratégia de Regeneração Urbana definida pelo Executivo e que têm como objetivos reforçar a qualidade de vida e atratividade da Vila da Lousã. Estão integradas no Plano Estratégico para a Regeneração Urbana e significam, também, um investimento financeiro da Autarquia relevante.”