Aprovado apoio à AESL-Associação Empresarial Serra da Lousã para implementação de iniciativas de apoio ao tecido empresarial.
Apoio é de 51 350€ e será disponibilizado mediante a comprovação da realização das medidas propostas.
publicado a 18 de fevereiro de 2021

O Executivo Municipal aprovou, na reunião que teve lugar na passada segunda feira, um apoio financeiro à AESL – Associação Empresarial Serra da Lousã, no valor de 51 350€.

De referir que este apoio contempla diversas ações de promoção e apoio aos empresários locais, com especial destaque ao comércio tradicional e serviços, como a implementação da iniciativa “#fique em casa – nós estregamos”, que regista já mais de 1 000 entregas de refeições, implementação e dinamização da plataforma “compreca.pt” e promoção de atividades de apoio ao comércio tradicional.

O valor aprovado contempla também uma verba para a AESL implementar um serviço de apoio técnico e jurídico às empresas e empresários e o apoio para o funcionamento da Associação.

Algumas das rubricas aprovadas, nomeadamente as referentes à iniciativa “#fique em casa”, nós entregamos”, plataforma “compreca.pt” e apoio jurídico serão transferidas gradualmente, mediante a entrega de relatórios de execução.

A AESL-Associação Empresarial Serra da Lousã tem trabalhado em parceria com a Câmara Municipal em diversos projetos, nomeadamente na definição e implementação de medidas de apoio ao tecido empresarial local.