Aprovado apoio a Clubes e Associações Desportivas.
Apoio monetário atribuído na presente época desportiva é de 144 505€.
publicado a 4 de maio de 2021

O Executivo Municipal aprovou ontem a atribuição de apoios financeiros aos clubes e associações desportivas do Concelho, no valor de 69 525€.

Devido à pandemia COVID-19 e à necessidade de os planos de atividades terem que ser ajustados, o valor aprovado diz respeito às atividades - regulares ou pontuais – a realizar entre abril e o final das épocas desportivas.

Esta medida contempla 24 entidades, sendo que 33 030€ se destinam a apoiar as atividades regulares e pontuais e 36 495€ estão destinados ao pagamento de transportes para as competições.

De referir que, em outubro, a Autarquia tinha já atribuído um apoio – que tinha como horizonte temporal o mês de janeiro altura em que foi efetuada uma análise à situação pandémica e à atividade dos Clubes – no valor de 59 140€.

Já em janeiro, devido à suspensão das atividades desportivas e da regular atividade dos Clubes e Associações e tendo como objetivo apoiar estas entidades nas suas despesas fixas, o Executivo Municipal aprovou um apoio extraordinário no valor de 15 840€.

Apesar de todas as limitações impostas pela pandemia e tendo como referência a época desportiva 2020/2021, somando os valores aprovados, a Autarquia investiu 144 505€ no apoio a estas entidades

Para além do apoio financeiro, a Autarquia apoia ainda a manutenção e gestão de instalações desportivas e a realização de atividades pontuais, nomeadamente eventos.

Para o Presidente da Câmara, Luís Antunes “Os apoios aprovados refletem o compromisso da Autarquia com o desporto e com as Associações e Clubes Desportivos do Concelho, importantes promotores de estilos de vida saudáveis, tendo um papel importante no fomento e generalização da prática desportiva e na formação dos jovens.”