Aprovado apoio para a destruição de ninhos de vespa velutina
Autarquia obteve 10 000€ para o combate à vespa velutina.
publicado a 1 de agosto de 2019

A Câmara Municipal da Lousã viu aprovada uma candidatura de apoio financeiro para a destruição dos ninhos da vespa velutina (vespa asiática), tendo obtido o montante máximo a atribuir a cada beneficiário, dez mil euros.

A medida insere-se no eixo de intervenção “Funções ecológicas, sociais e culturais da floresta”, do Fundo Florestal Permanente e visa apoiar financeiramente os municípios na tarefa de deteção e destruição dos ninhos de vespa velutina.

De referir que nos últimos meses foram destruídos, pelo serviço municipal de veterinária, com a colaboração dos Bombeiros Municipais da Lousã e Bombeiros Voluntários de Serpins, cerca de 50 ninhos, o que demonstra um aumento significativo da presença da vespa velutina no Concelho, sendo muito importante o reforço da intervenção na eliminação dos mesmos.