O Executivo Municipal da Lousã aprovou em Reunião de Câmara, no dia 7 de abril, o projeto de regulamento do Cartão Municipal Sénior.
Esta iniciativa pretende assumir-se como um fator de desenvolvimento social, inserindo-se no domínio da política social do Município, com especial foco na implementação de iniciativas que visem estimular a participação da faixa etária mais elevada da população, promovendo a melhoria da sua qualidade de vida e apelando à cidadania ativa, em articulação com instituições particulares de solidariedade social e entidades locais.
Além disso, também se traduz em benefícios e descontos ao nível do comércio e serviços aderentes.
Com a implementação do Cartão Municipal Sénior pretende-se discriminar positivamente a população mais envelhecida residente no Concelho, fomentando o surgimento de novos elos de solidariedade e contribuir para a melhoria e dignificação das condições de vida dos cidadãos seniores.
Para se poder beneficiar desta iniciativa é imperativo ter idade superior a 65 anos ou igual ou superior a 62 anos desde que seja, simultaneamente, beneficiário de pensão/reforma.
Este cartão, gratuito, único e intransmissível, procura ainda atribuir aos seus titulares e respetivos cônjuges um conjunto de benefícios e descontos em diversos serviços municipais.
Os interessados em obter o Cartão Municipal Sénior, desde que cumpram os requisitos, podem apresentar o seu pedido de emissão presencialmente junto ao Balcão de Atendimento no Município da Lousã ou mediante o preenchimento de um formulário disponível no sítio eletrónico da Câmara.