Aprovado protocolo a celebrar com o Agrupamento de Escolas e com a Academia de Motricidade “Hora Bolas”.
Academia irá utilizar o Pavilhão Gimnodesportivo da Escola Básica N.º 1.
publicado a 23 de outubro de 2020

O Executivo ratificou por unanimidade, na passada segunda feira, a decisão do Presidente da Câmara, Luís Antunes, de aprovar a minuta de protocolo a estabelecer com o Agrupamento de Escolas da Lousã e com a Academia de Motricidade “Hora Bolas” para utilização do Pavilhão Gimnodesportivo da Escola Básica N. º 1 por parte desta Academia.

A situação de pandemia que estamos a viver levou a que o anterior espaço usado pela Academia “Hora Bolas” – o Pavilhão dos Bombeiros – esteja a ser utilizado em exclusividade pelo Corpo de Bombeiros Municipais da Lousã e como tal, após diversas reuniões de trabalho, as três entidades acordaram a cedência do Pavilhão da Escola Básica N.º 1, mediante diversas obrigações das partes envolvidas, como o pagamento de uma taxa pela utilização do Pavilhão por parte da Academia “Hora Bolas” e o compromisso por parte do Agrupamento de Escolas de investir o valor monetário recebido, no apetrechamento da instalação.

A Academia de Motricidade “Hora Bolas” foi fundada em 2014 pelos empreendedores Rafael Antunes e Sara Almeida e tem desenvolvido atividades de motricidade infantil e ginástica no Concelho.

É também parceira regular nas diversas atividades promovidas pela Autarquia, contribuindo para o bem estar e qualidade de vida da população.

Em 2017 foi distinguida com o prémio Bernardino Lopes Padilha & José Rebelo Arnaut, dedicado à Inovação e Empreendedorismo, no âmbito da Gala do Feriado Municipal – Prémios Lausus.