Aprovado protocolo com o INEM para substituição de ambulância dos Bombeiros Municipais
Protocolo aprovado por unanimidade.
publicado a 10 de outubro de 2019

O Executivo Municipal aprovou, na passada segunda feira, por unanimidade, o protocolo a estabelecer com o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), tendo como objetivo a substituição da ambulância desta entidade que se encontra entregue ao Corpo de Bombeiros Municipais da Lousã.

No âmbito do novo protocolo – que será assinado brevemente – o INEM irá financiar com 50 000€ a aquisição de uma nova ambulância de Tipo B. Será, também, prestado um apoio anual por este Instituto para manutenção e seguro deste veículo cujo procedimento de aquisição será feito pela Câmara Municipal.

De referir que os Bombeiros Municipais da Lousã realizam mais de 2500 serviços de urgência por ano e que a ambulância do INEM que atualmente se encontra ao serviço na Lousã tem mais de 10 anos.

Para o Presidente da Câmara Municipal, Luís Antunes, “o protocolo agora aprovado e a aquisição desta nova ambulância de socorro vai dotar de melhores condições o Corpo de Bombeiros Municipais e contribuir para a melhoria das condições de segurança e conforto para os operacionais, e, especialmente, para as vítimas/doentes”.