O Executivo Municipal aprovou hoje, por unanimidade, a atribuição de um voto de reconhecimento à Academia de Bailado da Lousã e ao bailarino Lousanense Eduardo Bolsa Neves, pelos resultados brilhantes obtidos na Final do Dance World Cup, que decorreu em Braga.
Nesta competição de elevado prestígio, participaram mais de 7 000 bailarinos de 61 países.
A participação da Academia de Bailado da Lousã ocorre após o Dance World Cup – Portugal, que decorreu entre os dias 1 e 5 de março, na Figueira da Foz e onde esta Instituição conseguiu apurar 11 coreografias para a competição mundial.
Na final mundial em Braga, a ABL esteve presente com 37 bailarinos e obteve a Medalha de Prata com a coreografia “A day at the beach – AcroDance”.
Este voto de reconhecimento foi atribuído à Academia de Bailado da Lousã, à Professora Joana Ruas e a todos os alunos e alunas da Academia que participaram no concurso.
Já Eduardo Bolsa Neves, bailarino Lousanense que se encontra a frequentar o Conservatório Internacional de Ballet e Dança Annarella Sanchez, em Leiria, obteve a Medalha de Ouro na categoria Dueto Clássico com Nicole Soares, apresentando uma coreografia de Enrique Perez - Cancio.
Na categoria Solo Contemporâneo, o bailarino Lousanense obteve a Medalha de Bronze apresentado uma coreografia de Ricardo Flores.