(a)RISCA-TE! Nas Terras da Chanfana.
Iniciativa teve lugar hoje.
publicado a 3 de junho de 2021

Teve lugar hoje, dia 3 de junho, a Oficina Criativa de Iniciação ao Desenho em Diário Gráfico, orientada por Paulo Mendes, integrada na iniciativa (a)RISCA-TE! NAS TERRAS DA CHANFANA, do Projeto “DO XISTO À CHANFANA VAI UM MUNDO”, no âmbito da Rede Cultural Terras da Chanfana – Programação Cultural em Rede, cofinanciada pelo Centro2020, Portugal 2020 e pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, em colaboração com a UrbanSkatchersProtugal.

Contando com uma dúzia de participantes, decorreu durante a manhã no Museu Etnográfico Dr. Louzã Henriques, para conceitos teóricos e exercícios práticos e durante a tarde em alguns dos mais emblemáticos locais da Vila da Lousã, os quais ficaram retratados com muita perícia e graciosidade pelos participantes.

Esta Oficina, que também acontecerá nos outros municípios desta Rede, antecipa o Encontro Nacional de Urban Sketchers, o qual decorrerá em 19 e 20 de junho no território das Terras da Chanfana – Lousã, Miranda do Corvo, Penela e Vila Nova de Poiares.

Os trabalhos resultantes destas oficinas e do encontro nacional darão origem a uma exposição que circulará entre estes Concelhos.