Assembleia Municipal Jovem apresenta quatro propostas.
Reunião teve lugar hoje na Escola Secundária da Lousã.
publicado a 12 de maio de 2021

Decorreu hoje, na Escola Secundária da Lousã, a segunda sessão da Assembleia Municipal Jovem, onde foram apresentadas ideias para melhorar a qualidade de vida dos seniores do concelho da Lousã.

As propostas apresentadas pelos Jovens Deputados daquela escola e da STATUS tiveram elevada qualidade: os alunos mostraram bastante maturidade nas suas reflexões e referiram documentos estruturantes do município, como o PDS - Plano de Desenvolvimento Social e o PARU - Plano de Ação de Regeneração Urbana.

As quatro propostas apresentadas tiveram como porta-vozes Adriana Neves, Bruna Santa, Mariana Castro e Tomás Batista.

Os jovens mostraram preocupação com algumas vulnerabilidades sociais diagnosticadas no concelho, e propuseram a criação de mais espaços de convívio nomeadamente ao ar livre, oficinas tradicionais e inovadoras, novos clubes de temas como os jogos de tabuleiro e a leitura, aquisição de tablets e de equipamentos de som para facilitar contactos com a família e facilitar novas amizades, a dinamização de mais atividades desportivas e aquisição dos respetivos materiais, entre outras.

Até à próxima Assembleia, os Jovens Deputados terão que estruturar as suas propostas com maior detalhe, de modo a informarem onde pretendem investir os 6000€ que têm disponíveis. Nessa sessão - que será novamente presidida por Margarida Matias, com o secretariado de Gonçalo Sequeira e de Mariana Castro - os jovens deverão defender os seus argumentos, uma vez que será decidida a proposta vencedora.