Atletas do Concelho reconhecidos pelo Executivo Municipal
Votos aprovados na reunião de 6 de janeiro
publicado a 9 de janeiro de 2020

O Executivo Municipal aprovou, por unanimidade, na reunião que teve lugar no passado dia 6 de janeiro, votos de reconhecimentos aos atletas Camila Rebelo, Carlota Rebelo e Gabriel Lopes (Natação) e Filipe Paiva (Trial) pelos resultados obtidos.

No Campeonato Nacional de Piscina Curta os três atletas da Associação Louzan Natação tiveram uma prestação brilhante. Camila Rebelo sagrou-se campeã nacional nas provas de 50, 100 e 200 metros - tendo fixado por duas vezes um novo recorde nacional de júnior A nos 50 metros. Já Carlota Rebelo sagrou-se campeã nacional nas provas de 200 metros bruços e 200 metros estilos e vice campeã nacional nas distâncias de 100 metros bruços, 200 metros mariposa e 100 e 400 metros estilos. Gabriel Lopes nadou a prova dos 200 metros bruços onde foi vice campeão nacional. De referir que o voto atribuído é extensivo à Associação Louzan Natação e a todos os que contribuíram para os excelentes resultados obtidos.

Na modalidade de Trial, o Executivo reconheceu o piloto Filipe Paiva, atleta e promotor do projeto Trialmotor, que foi vice campeão nacional na classe elite.

Os referidos votos de reconhecimento foram propostos pelo Presidente da Câmara Municipal, Luís Antunes e pelo Vereador do Desporto, Rui Lopes, tendo sido subscritos por todos os elementos do Executivo e inserem-se na pratica definida de reconhecer o mérito e o trabalho dos agentes do Concelho.