Autarquia apoia RECINCLUSA com 9 mil e 600 euros
Apoio destina-se ao funcionamento do projeto da ARCIL em 2024
publicado a 4 de abril de 2024

O Executivo Municipal aprovou, por unanimidade, em Reunião de Câmara de 01 de abril, um apoio no valor de 9.600€ à ARCIL – Associação para a Recuperação de Cidadãos Inadaptados da Lousã, destinado ao funcionamento do projeto RECINCLUSA – Reciclagem pela Inclusão.

O projeto RECINCLUSA tem como principal objetivo a inclusão social e profissional de pessoas com deficiência, através de uma ocupação em atividade de cariz ambiental que potencie o desenvolvimento de competências profissionais e procede à recolha, triagem e compactação papel, cartão embalagem de plástico e metais e com recolha em cerca de 150 estabelecimentos comerciais.

Este é um projeto com o qual a Autarquia da Lousã já colabora desde 2019 e que foi distinguido com o Prémio “Fidelidade Comunidade”.

Luís Antunes, Presidente da Câmara Municipal, destacou “que este projeto concorre para dois objetivos muito importantes como são a coesão social e a sustentabilidade ambiental. O Presidente da Câmara destacou ainda “o relevante trabalho da ARCIL na integração de cidadãos com incapacidade ou deficiência e na criação de oportunidades justas para todos”.