Autarquia aprova apoio financeiro aos Bombeiros Voluntários de Serpins
Apoio de 25 000€ aprovado por unanimidade
publicado a 6 de junho de 2019

O Executivo Municipal aprovou, no dia 3 de junho, por unanimidade, a atribuição de um apoio financeiro no valor de 25 000€ à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Serpins.

O valor agora aprovado – que será transferido para a Associação em duas prestações no valor de 12 500€ cada - destina-se a apoiar o importante trabalho desenvolvido pelos Bombeiros Voluntários de Serpins.

Para o Presidente da Câmara, Luís Antunes, “o Executivo reconhece a importância que os Bombeiros têm para a segurança e qualidade de vida de todos, sendo este apoio uma forma de auxiliar os Bombeiros de Serpins no desenvolvimento da sua nobre missão”.

O Autarca destacou ainda “a boa colaboração existente entre a Autarquia e a Associação e Corpo de Bombeiros de Serpins, bem como o desempenho tido pela Corporação ao longo do tempo”.

Para além deste apoio financeiro têm sido implementadas outras medidas que têm como objetivo a valorização da Corporação, nomeadamente o apoio à constituição da Equipa de Intervenção Permanente, em que Autarquia assegura 50% do custo do funcionamento da mesma e a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil os restantes 50%, sendo que o mesmo significa um investimento por parte da Câmara Municipal de 30 mil euros por ano.