Autarquia aprova mais um apoio de 27 000€ aos Bombeiros Voluntários de Serpins
Valor pretende apoiar o funcionamento da Corporação
publicado a 20 de setembro de 2023

O Executivo Municipal aprovou, na Reunião de Câmara de 18 de setembro, a atribuição de um apoio financeiro anual no valor de 27 000€ à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Serpins.

Este valor agora aprovado destina-se a apoiar o funcionamento da Corporação e o importante trabalho desenvolvido, em diferentes vertentes, nomeadamente na protecção civil e saúde.

Para além deste apoio financeiro a Autarquia assegura, anualmente, 50% do custo do funcionamento da Equipa de Intervenção Permanente (EIP), cerca de 30 mil euros anos, sendo que a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil assegura os restantes 50%.

Para o Presidente da Câmara, Luís Antunes, “todos os anos temos investido e apoiado as duas Corporações de Bombeiros do Concelho e este ano não é excepção. Reconhecemos nos Bombeiros Voluntários de Serpins um importante parceiro na causa da proteção civil e reconhecemos o importante contributo para a coesão social e qualidade de vida”.