Autarquia aprova votos de reconhecimento.
Executivo pretende destacar a relevância dos resultados obtidos e do trabalho realizado.
publicado a 16 de julho de 2018

O Executivo Municipal aprovou, hoje, por unanimidade, diversos Votos de Reconhecimento e de Felicitações.

No âmbito da recente mudança na Direção do Agrupamento de Escolas, o Executivo aprovou um Voto de Reconhecimento à Direção cessante, na pessoa da Diretora, Adelina Palhota, pelo trabalho desenvolvido ao serviço da Educação no Concelho.

Neste voto é destacada a boa parceria estabelecida entre o Agrupamento de Escolas e a Autarquia, que foi determinante para a qualidade e reconhecimento – local, nacional e internacional – dos projetos desenvolvidos no Concelho, no âmbito da educação formal e não formal, promoção da leitura, cultura, empreendedorismo, desporto e cidadania, entre outros, muito contribuindo para a afirmação da Lousã como Território Educador.

No desporto, foram aprovados dois votos de reconhecimento a atletas pela sua performance individual e à equipa de iniciados femininos de futsal do Agrupamento de Escolas da Lousã, nomeadamente a Frederico Curvelo, que ao serviço da Seleção Nacional de Atletismo, conquistou a medalha de prata nos Jogos do Mediterrâneo, na competição de 100 metros - escalão de sub-23, que teve lugar nos dias 9 e 10 de junho, na localidade de Jesolo, em Itália.

O atleta da secção de trail do Montanha Clube, Jorge Manuel dos Santos Filipe, participou na prova Montepio Sintra Trail x-treme, no dia 8 de julho de 2018, em Sintra, tendo se sagrado campeão nacional no escalão de juniores,

Já a equipa de futsal de Iniciados Femininos do Agrupamento de Escolas da Lousã sagrou-se campeã nacional de desporto Escolar, no dia 1 de julho de 2018, em Braga, juntando este título aos títulos Distrital e Regional brilhantemente conquistados no presente ano letivo.

Na sequência da realização do XIX Torneio Internacional de Voleibol “Summer Cup”, que teve lugar entre os dias 4 e 8 de julho de 2018, o Executivo Municipal aprovou, também, um voto de congratulações pela qualidade, expressão e dimensão do trabalho realizado pelo Lousã Volley Clube e felicitou os 30 elementos da organização e os 60 voluntários.

De salientar que, nesta edição, participaram 157 equipas (71 equipas de Espanha, França, Irlanda do Norte, Holanda, Itália, Angola), 2250 Atletas, 39 árbitros e foram realizados 680 jogos em 33 campos de Voleibol dispersos por vários pavilhões.

Ao aprovar estes votos de reconhecimento, o Executivo Municipal pretende destacar os relevantes resultados obtidos e o contributo dado para a afirmação do Concelho.