Autarquia assina declaração “Noite Saudável das Cidades do Centro de Portugal”
Declaração assinada hoje
publicado a 25 de setembro de 2019

Atendendo à importância de reunir recursos e definir estratégias que permitam à população da Lousã vivências salutares em comunidade, associadas aos contextos recreativos e à recreação noturna, foi hoje assinada pela Câmara Municipal da Lousã a Declaração "Noite Saudável das Cidades do Centro de Portugal".

Estiveram presentes na apresentação da Declaração e do projeto com o mesmo nome, a Coordenação Científica do Projeto do CHUC - Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (João Redondo, Diana Breda), bem como membros do IREFREA Portugal - Instituto Europeu para o Estudo dos Fatores de Risco em Crianças e Adolescentes (Rosário Mendes, Paulo Anjos).

Com esta assinatura, as entidades da Lousã irão ter a oportunidade de realizar diversas iniciativas de promoção de hábitos saudáveis, de capacitação de profissionais (docentes, profissionais de estabelecimentos de diversão noturna) e de intervenção na promoção da saúde sexual, mental e outras.