Autarquia continua a modernizar equipamentos de lazer do Concelho
Investimento de 30 mil euros em mais dois espaços.
publicado a 17 de dezembro de 2021

Dando continuidade ao plano definido para a modernização dos espaços infantis e de lazer do Concelho, a Câmara Municipal da Lousã encontra-se a promover uma empreitada para a modernização do espaço de lazer da Quinta das Courelas e da Quinta de São Pedro.

A empreitada em curso, que significa um investimento de 30 258€+IVA e que se encontra a ser desenvolvida pela empresa Calado & Duarte, prevê a instalação de piso “in situ”, na zona dos equipamentos infantis, proporcionando uma utilização mais segura (piso sem juntas) por parte das crianças que diariamente usufruem destes espaços, bem como aumentar o conformo do referido equipamento.

Os trabalhos incluem, também, a substituição do relvado sintético do mini campo da Quinta de São Pedro.

De referir que, no presente ano, a Autarquia instalou também um novo equipamento infantil no Parque Carlos Reis e um novo Parque Infantil na Praia Fluvial da Sra. da Graça, em Serpins, num investimento total que ascende a 80 mil euros. Nas últimas semanas, em parceria com a Junta de Freguesia de Serpins, foram efetuadas obras de manutenção do Parque Infantil junto ao Pavilhão Gimnodesportivo de Serpins.

Segundo o Presidente da Câmara Municipal, Luís Antunes “estes investimentos são uma clara aposta da Autarquia nestes importantes espaços de lazer e de convívio e procuram dotar os mesmos de maior modernidade e atratividade”.

O Autarca destacou ainda que, “no orçamento aprovado para o próximo ano estão previstos mais alguns investimentos neste tipo de espaços”.